Páginas

sábado, 10 de maio de 2014

Motivos, algumas influencias, um breve olá!

ATUALIZAÇÃO: Caso encontre algum termo desconhecido, recomendo a utilização do meu Glossário BDSM, que está dividido em 2 partes (vide links a seguir): Parte 1 e Parte 2.

Olá, me chamo Gabriel, tenho 26 anos, como podem perceber pelo título do blog, sou um Dominador iniciante. Estou no BDSM oficialmente há cerca de 3 meses, tenho aproximadamente 1 ano de estudo sobre fetiches em geral, sendo os 3 últimos meses o período de estudo efetivo e proveitoso sobre o BDSM.

Estou há vários dias pensando e discutindo comigo mesmo e cheguei à conclusão que sim, vale a pena escrever meus pensamentos, minhas dúvidas e frustrações, enquanto iniciante no BDSM.
A prática de escrever em um diário, de anotar pensamentos, de organizá-los coerentemente em uma folha de papel era basicamente masculina e adulta, como forma de controle de viagens, relatos domésticos, controle financeiro, entre outros. Depois se tornou um hábito comum a ambos os sexos, reduzindo a idade inicial e, pelo menos até o meio da minha adolescência, ter um diário era coisa de menina em torno da puberdade.
No BDSM, a prática de escrever um diário, não mais físico, mas virtual, é, majoritariamente, feminina e submissa, geralmente requisitada - ou ordenada - pelo dono, como uma maneira de ter uma visão mais clara dos efeitos que está causando no seu objeto de dominação (um exemplo de material de leitura de excelente qualidade é o da minha amiga, a sub {Lucy}_de_Dom Daniel: http://diariosubmissa.blogspot.com.br/, ou apenas como uma forma de autoafirmação ou de divulgação de textos e poesias sobre o BDSM.
Este fato me deixou bastante relutante em dar início a isso. Devo acrescentar que a dúvida de continuidade também pesou bastante para que essa demora se prolongasse. No entanto, o que me convenceu a prosseguir, foi lembrar-me de um conselho há muito recebido, onde me foi dito que escrever os pensamentos ajuda a enxergá-los melhor. Posto assim parece uma coisa idiota e banal, mas até aceitar a funcionalidade... Ô! Lá se foi um bom tempo perdido. Recentemente fui entrevistado em um grupo do Facebook do qual faço parte e, no decorrer da entrevista, percebi que estava falando de mim não só para outras pessoas, mas estava contando pensamentos que tinha e que nem eu sabia.
Outro fator que sempre pesou bastante foi a falta de material BDSM em português. Os (ainda poucos) que, como eu, tem a sorte de ter aprendido outras línguas, adquirem uma clara vantagem no conhecimento do meio fetichista, já que o material de estudo é oriundo de lá.
Recentemente acabei esbarrando em um texto escrito pelo DomJupiter (cuja página é  http://bdsm.domjupiter.com/), que me fez pensar mais efusivamente sobre escrever. Junte isso com a busca pelo autoconhecimento, aliada à vontade de trazer o material de qualidade gringo para mais perto das pessoas daqui, e estes foram o que me fez resolver deixar a preguiça de lado e dar início a isso.
Não sei com qual periodicidade traduzirei artigos, páginas, capítulos, ou terei coragem de desnudar minha mente em relatos sobre minhas experiências.
Não pretendo que ninguém tome isto como certo, até pelo meu tempo irrisório de permanencia no meio, mas sim que tomem como uma oportunidade de reflexão e autodescoberta. Terei um prazer imenso em discutir pontos específicos, o texto inteiro, ou qualquer outro assunto, desde que de forma educada.
Espero que este material seja tão útil para quem se interessar por lê-lo quanto pra mim, que o estou escrevendo e me descobrindo a cada letra.

Até a próxima.

2 comentários:

  1. Caríssimo, nós iniciantes também podemos deixar registrado nosso início no BDSM. Eu infelizmente ainda não tive saco para criar um blog rs, mas admiro sua vontade, quem sabe um dia eu também monte um?
    Acho válido postar aqui sua entrevista no Grupo, pode ser bacana para a galera saber suas opiniões sobre os assuntos levantados!

    ResponderExcluir