Páginas

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Entrevista no "Iniciação ao BDSM" - No Paredão, rsrs

ATUALIZAÇÃO: Caso encontre algum termo desconhecido, recomendo a utilização do meu Glossário BDSM, que está dividido em 2 partes (vide links a seguir): Parte 1 e Parte 2.

Como disse no primeiro post, fui entrevistado alguns dias atrás no Facebook.
A entrevista aconteceu no dia 07/05/14 e teve a duração de 3 horas. Foi moderada pela Bia Baccellet, moderadora do grupo "Iniciação ao BDSM".
Segue a entrevista na íntegra.


Bia Baccellet: Iniciando mais uma entrevista "Na Berlinda BDSM", por favor apresente-se Senhor Dom Gabriel. Seja bem vindo!!!

Dom Gabriel: Gabriel, 26 anos, moro em Niterói, RJ. Biólogo, baixista, ateu, nerd e Dominador iniciante. Boa noite.

----------------------------------------------------------------------------------

Helena Pimenta: Bem, vou começar pelo início...rs... então, Dom Gabriel, o que foi que o chamou para o BDSM, como foi o seu início, e quais as suas práticas preferidas até o momento?

Dom Gabriel: Acho que já nasci sendo um dominador, Helena. Sempre gostei de ter as namoradas "na rédea" e do sexo mais "sujo". Algumas experiencias específicas foram dando estalos como uma que gostava bastante de apanhar, outra que gostava de asfixia, amarrar partes do corpo sempre foram divertidas demais pra mim. Até que, um belo dia, a ficha caiu e foi meio como acordar. Vc não percebe como aconteceu, mas quando vê, já foi. rsrs
Dentre as práticas, o spanking -principalmente com a mão - e a asfixia são campeões. rsrs
Meu shibari precisa de treino, mas tá no topo da lista também.

----------------------------------------------------------------------------------

Helena Pimenta: O que chama de "sexo mais "sujo", poderia falar mais a respeito?

Dom Gabriel Sexo menos convencional, Helena. Por exemplo, sexo sem tapas não tem graça, puxão de cabelo, mordidas, "rough-sex", entende? O tipo de coisas que, prum baunilha, são inaceitáveis.

----------------------------------------------------------------------------------

Marco Bauhaus Mishima: Quais coisas, das que conhece, tem muita vontade de aprender e começar a praticar? E quais seriam um limite seu?

Dom Gabriel: Tenho curiosidade com Needleplay (pelo sadismo) e fireplay (pela beleza da cena). Definitivamente as chuvas marrom e dourada estão off-limits. Sangue também não é algo que me deixe confortável, então knifeplay, vampirismo e práticas relacionadas à verter sangue estão off-limits também. Fora isso, tudo é negociável, creio.
Tb tenho bastante vontade brincar com velas...

----------------------------------------------------------------------------------

Helena Pimenta: O Senhor se definiu logo acima como um "Dom iniciante", e pelas descrições está descobrindo seus prazeres, levando isso em conta, poderia, por favor, nos dizer quais as expectativas que tem nessa jornada no BDSM? Como se vê em, digamos, 10 anos? (bem pergunta de RH....rsrsrsrsrsrs).

Dom Gabriel:  Acho que as expectativas são basicamente as mesmas de qualquer pessoa que leve a vida a sério. Aumentar o conhecimento e a prática, cometer cada vez menos erros, ser um bom exemplo pra quem começar depois de mim. Não sei exatamente onde nem o que estarei fazendo daqui a 10 anos, mas espero que seja pelo menos 10 vezes melhor do que sou hoje. Mas segundo meus amigos, daqui a 10 anos estarei num caixão...
HAHAHAHAHAHAHA

----------------------------------------------------------------------------------

Lucy De Dom Daniel: Dom Gabri, boa noite. você saberia descrever o que sente batendo em alguém? de onde vem o prazer? é relevante se a praticante é masoquista ou apenas submissa? seu prazer vem do ato de bater ou da compreensão de prazer do outro?

Dom Gabriel: Alívio e liberdade, Lucy. A sensação de, finalmente, estar pondo meu verdadeiro eu pra fora. Não sei precisar essa relevancia ainda, mas sempre tive a tendencia a "dobrar" a pessoa ao meu gosto. Submeter uma masoquista talvez seja, de certa forma, mais fácil que efetivamente submeter uma submissa pela praticidade do físico dobrar o psicológico (pelo menos em questãoes sexuais).
Quanto ao prazer, acho que vem de um turbilhão de sensações e emoções que emergem ao mesmo tempo. Gerar prazer em uma pessoa é excitante, saber que ela gosta de cada coisa que vc está fazendo é excitante. E, bom... sou um tanto quanto sádico e sempre fui apaixonado por provocar marcas e hematomas. Então, acho que o prazer vem por todos os pontos de vista.

----------------------------------------------------------------------------------

Helena Pimenta: Senhor, quais são as suas impressões, estudos, compreensão, a respeito da Dominação Psicológica? O Senhor a pratica? Quais os cuidados que deve ter nessa prática, em sua visão, e principalmente num suposto rompimento, como deveria se dar o desligamento/rompimento de tal prática?

Dom Gabriel: Não consegui entender essa história de dominação psicológica ainda. A relação de dominação-submissão é, por natureza, psicológica. Acho que o que definem como essa DP é mais "abuso psicológico" que dominação. Entrar na cabeça de alguém, dobrar à sua vontade, conquistar, são coisas relativamente simples quando a pessoa está disposta à isso. A "DP" é uma forma de driblar o querer da outra pessoa e forçar a entrega. De tudo que vi até agora sobre isso, vi chantagem, tortura psicológica, privação de convívio social... Os danos de qualquer relação assim (pq isso tb existe no baunilha) são gigantescos e o rompimento teria que ser muito lento e gradual pra evitá-los ou, pelo menos, mitigá-los.
(O Marco tem um texto maravilhoso sobre isso que serviu pra confirmar o q eu já pensava)

----------------------------------------------------------------------------------

Helena Pimenta: Como o Senhor percebe os praticantes com quem convive/interage, quais os valores que adota/admira e os que não lhe agradam? Tem algum tipo de postura que lhe causa uma sensação ruim, entre Tops, ou bottom´s ?

Dom Gabriel:  São pessoas sensacionais, Helena. Cada um com seu jeito e personalidade, mas todos apaionantes à sua maneira. Os principais valores? Acho que são os que eu já prezo em mim mesmo... honestidade, lealdade, amizade... Acho que a única coisa que me incomoda é a hipocrisia em alguns detalhes, principalmente com a história de preconceito/aceitação de práticas e estereótipos físicos (mas que não vem ao caso).

----------------------------------------------------------------------------------

Bia Baccellet: Pode nos dar sua impressão sobre a Dominação Virtual? Como vê esse tipo de prática?

Dom Gabriel: Acho que é um bonus, Bia. Entendo isso como só mais um acessório pra relação D/s. O que não pode é ser uma prática autossuficiente e cujo foco da relação seja um computador com webcam.

----------------------------------------------------------------------------------

Cerberus Carvalho: E como interpreta os relacionamentos a distancia?

Dom Gabriel: Não vejo problemas, desde que haja fidelidade e honestidade,Cerberus. Infelizmente, pra que isso aconteceça, ambas as pessoas devem dar atenção à estes pontos, devem querer fazer o esforço pra que perdure e melhore e, principalmente, devem ser pacientes. MUITO pacientes.
Infelizmente, esse tipo de perseveraça é raro hoje em dia e, caso um dos dois não esteja tão disposto quanto o outro, a relação estará fadada ao fracasso.

----------------------------------------------------------------------------------

Marcinha Devassa: O senhor dominaria um sub homem?

Dom Gabriel: Marcinha, a priori, não. BDSM é, pra mim, uma extensão do sexo então, não dominaria um homem.

----------------------------------------------------------------------------------

Dom Daniel: Eu pessoalmente gosto da dominação, com ou sem violência. Você tem algum interesse nisso? E ali em cima você falou de dominação psicológica (DP - essa sigla me lembra outra coisa). Você acha que a disciplina envolve algum nível de DP?

Dom Gabriel: 100% interessado nisso, Daniel. rsrs tb me lembra outra coisa. hahaha
Acho que, num nível bem basal, envolve sim. O que chamam de dominação psicológica eu entendo como castigo. Dar um gelo, deixar a pessoa "no escuro" sem saber se vc vai falar com ela em 2 minutos ou 2 dias, fazer uma chantagenzinha de leve, acho que funcionam como ações disciplinatórias, mas devem ser pontuais.

----------------------------------------------------------------------------------

Helena Pimenta: Senhor, quais os valores que busca em uma possível posse?!?!

Dom Gabriel: Honestidade, lealdade, vontade de se superar, disposição pra servir e obedecer, companheirismo e, primordialmente, inteligencia. Ah! óbvio, ela tem que gostar das mesmas coisas que eu, ou, no mínimo, estar disposta a experimentá-las.

 ----------------------------------------------------------------------------------

Caio Flavio: Dom Gabriel, você é um dos poucos entre muitos e o único entre meu rol de amigos que se assume "iniciante". Te admiro por isso como já falei outras vezes (digno). Como você pensa em conduzir uma D/s de modo que o nível de profundidade da relação não ultrapasse os limites da sanidade? Teme se perder em sua dominação ou sente-se completamente seguro para iniciar um D/s?

Dom Gabriel Obrigado pelo elogio! Rsrs Excelente pergunta, Caio. Sinceramente, não faço ideia. Acho que manter o jogo aberto 100% do tempo seja o ideal. Óbvio que um detalhe ou outro pode ser momentaneamente omitidos, mas não podem ficar escondidos pra sempre (e.g. uma ordem que pareça muito doida a princípio, mas que tem um motivo). Ainda assim, acho que existe o perigo da loucura. Se podem ocorrer no baunilha, com certeza absoluta podem acontecer no BDSM. Estou certo de que, em algum momento isso pode vir a acontecer.
Sinceramente, acho que qualquer dominador sensato - tenha ele 3 meses, 3 anos ou 3 décadas no meio - tem esse medo. E, trazendo uma questão de lidar com predadores como vida profissional, o medo é justamente o que impede que um bicho coma a sua cabeça ou que vc cometa erros muito drásticos em um relacionamento tão deslumbrante quanto uma D/s.

----------------------------------------------------------------------------------

Bia Baccellet: O que acha das(os) Switchers? Pode nos dar sua impressão?

Dom Gabriel: Acho-os pessoas interessantíssimas, Bia. Aproveitar os dois lados de uma coisa muito legal deve ser excelente e, eles só trazem pra visão sexual algo que todos nós fazemos diariamente na vida profissional e/ou familiar, que é submeter pessoas e ser submisso a outras. Infelizmente, poucos que o são tem coragem de assumir (mas fica a ideia pr# próxim# entrevistad#!)

----------------------------------------------------------------------------------

Helena Pimenta: Senhor, como encara as negociações? quais os meios para uma boa negociação?

Dom Gabriel: rsrs, de novo: honestidade, Helena. Cartas na mesa e jogo aberto o tempo todo. Como vovó dizia: "o combinado nunca sai caro". E um outro ponto também: saber ceder. "A vara que se dobra não se quebra". rsrsrs

----------------------------------------------------------------------------------

Helena Pimenta: Aproveitando o gancho e a idéia para a próxima entrevista....rs... vou adiantar e perguntar, o Senhor, dentro de uma relação SM, tem a curiosidade de explorar o outro lado do chicote (não necessariamente chicote...rs)? mesmo que por pura brincadeira?

Dom Gabriel: Bom... eu gosto bastante de ser arranhado durante o sexo, então... rsrsrs
Eu me permitiria ser amarrado/algemado/etc prum jogo de sedução e, esporadicamente eu gosto de "dar o poder" pra mulher poder fazer o que quiser na cama (que, confesso, é exatamente naquela hora que bate um cansaço ou uma preguiça de ficar em uma posição X. hahahahaha), mas sempre dando a ordem/autorização pra que isso aconteça. E, via de regra, cada coisa que eu pretenda usar, eu testo em mim, mas isso é básico prum dominador, né? rsrsrs

----------------------------------------------------------------------------------

Marcinha Devassa: O senhor é a favor da criatividade do dom em assessórios p sessão. Ou prefere comprar?

Dom Gabriel: As duas coisas, Marcinha! Aliás, ultimamente tenho me pego pensando bastante em confecção de materiais que é um meio termo... Mas estou aqui feliz e contente com uma Cane e uma tala de equitação que acabaram de chegar. E imaginando bastante os efeitos de um cinto específico ou de um flogger que tenho pensado em fazer... Aqui no "braziu" nós precisamos ser criativos, pq, sinceramente, o que se encontra vendendo por aí é vagabundo demais e muito caro...

----------------------------------------------------------------------------------

Lucy De Dom Daniel: Dom Gabri, você se considera exibicionista?

Dom Gabriel: Sou um pouco, Lucy. Gosto que as pessoas saibam das minhas vitórias. E, sejam fotos na rede social pra serem curtidas, sejam gritos pela janela, é divertido saber que alguém pode estar passando na rua e pensar "a coisa ali tá boa, hein!". rsrsrs

----------------------------------------------------------------------------------

Bia Baccellet: Qual sua opinião sobre irmãs de coleira? E sobre canil?

Dom Gabriel: Acho que 2 ou mais mulheres juntas fazem parte da fantasia de todo homem. hehehe E uma, duas ou mais mulheres se submentendo devem fazer parte da fantasia, se não de todos, de boa parte dos dominadores. Mas as duas têm que se dar bem, senão a coisa não se sustenta. Hoje em dia, não teria um canil ainda, mas se daqui a 10 anos o tabaco não tiver me carregado, quem sabe como estarei? rsrs

Dom Gabriel: Só pra complementar a última resposta: no baunilha eu já tive a oportunidade. Devo confessar que estou ansioso pra quando ocorrer a chance de ter 2 inteiramente à disposição pro meu sadismo em um ménage BDSM. rsrsrs

----------------------------------------------------------------------------------

Caio Flavio: Dom Gabriel, você tem um perfil traçado de submissa (físico e intelectual) que lhe agrade ou esses fatores são de pouca significância?

Dom Gabriel: Físico: Eu não sou muito chegado a magrelas, rsrrs Acho que de "normal" à gordinha, tá valendo. A pessoa tem que ser sexy e bonita (rosto). É o principal.
Não precisa ter isso ou aquilo grande ou pequeno, gosto do "conjunto da obra". Prefiro morenas a loiras, e ruivas são o desejo de todo homem. rsrsrs E prefiro baixinhas a altas. Mas, como disse ali em cima, sendo sexy, tá valendo.
Intelectual já é mais complicado de definir pq se mistura muito com a personalidade... Mas uma pessoa que goste de ler, que ouça boa música (se gostar de fanque, já tem uns 50 pontos negativos), que possa e goste de conversar sobre vários assuntos. Bom humor é essencial. Resumindo: uma pessoa interessante. Dominar uma mula com Down não tem graça... rsrsrs

ADENDO: Quero deixar claro que, na última linha da resposta anterior, em nenhum momento tive a intenção de ofender portadores de Síndrome de Down. Caso tenha se sentido ofendido, peço desculpas.

----------------------------------------------------------------------------------

Bia Baccellet: No início de seus estudo do BDSM, o que mais chamou sua atenção?

Dom Gabriel: A falta de material de estudo em português e a dificuldade de encontrar material até mesmo lá fora. Pra quem está iniciando, é tudo muito "secreto" e de difícil acesso. Uma vez que encontre um bom site, este leva a outros e por aí vai, mas em português, foi chocante ver como o meio ainda é carente de informações.

----------------------------------------------------------------------------------

Caio Flavio: Aproveitando o gancho: Você acha que o excesso de informações, desde blogs, livros literários e outros poder deturpar o meio?

Dom Gabriel: A princípio, não. Ou, pelo menos, não pra quem sabe pesquisar e tem interesse em conferir informações. Prum iniciante, ter um mar de sites/blogs/revistas digitais e físicas, pode ser bom pra se encontrar no mundo, mas pode gerar confusão por ideias conflitantes. Nós temos a tendencia de desistirmos das coisas que vemos muito, de achar que "perderam a graça", então o excesso pode vir a trazer este lado negativo de banalizar um pouco, mas não é nada que vá "machucar" o meio e/ou os praticantes que realmente se sentem e fazem parte do BDSM.

----------------------------------------------------------------------------------

Caio Flavio: Dom Gabriel, você observa muito preconceito por você se declarar iniciante? Se sim, como você lida com isso?

Dom Gabriel: Caio, sim, mas nunca é aberto. Dá pra sentir que quando algumas pessoas lêem/escutam a palavra "iniciante", automaticamente surge um carimbo de "rejeitado" na minha testa. Rsrs A reação varia... depende do meu humor. Vai de "toco o foda-se" pra "bando de hipócritas, acho que essa porra não é pra mim". hahahhahaah
Mas, no geral, deixo passar pq eu sei que, mais cedo ou mais tarde, o mesmo respeito que vc tem por eu falar a verdade virá de cada vez mais gente, e aí tudo de ajeita. Rsrsrs E, quem sabe, um dia eu largo meia dúzia de chicotadas em quem desdenhou no começo., hahahaha

----------------------------------------------------------------------------------

Marco Bauhaus Mishima: Explorando o tema... Já esbarrou com alguém com conceitos totalmente fora do razoável sobre o BDSM (sendo praticante ou não)? Se sim, como eram os conceitos?

Dom Gabriel: Pergunta complexa, Marco... Ainda não encontrei ninguém assim e talvez seja preconceito meu, talvez seja só por ser meu limite, mas alguns níveis de sadismo ou de práticas fetichistas estão fora do que eu consigo aceitar como BDSM hoje em dia. Castrações, fezes, torturas genitais, golpes exagerados no rosto/cabeça... acho que essas práticas saem de qualquer nível de segurança/saúde, independente de ser consensual, de ser risco conhecido, etc...

----------------------------------------------------------------------------------

Caio Flavio: Entrevista encerrada! Agradeço ao Dom Gabriel pela pela disponibilidade e tomo a liberdade de parabenizá-lo pela postura. Boa noite a todos. Até semana que vem!

Dom Gabriel: Obrigado a todos que perguntaram e à Bia Baccellet pelo convite.

----------------------------------------------------------------------------------

Bom, é isso aí.
Como sempre, estou aberto ao debate, e adoraria conversar sobre quaisquer temas, seja você Top, bottom, Switcher, baunilha, assexuado, aposicionado (será?), etc., desde que mantendo aquele excelente nível de educação.
Se você gostou e quer divulgar, por favor, faça-o, mas eu gostaria muito de receber um link com o local onde foi compartilhado, até mesmo pra participar das discussões (caso existam).
Se não gostou, pode divulgar também! rsrsrs Aceito críticas numa boa (afinal, o chicote tá na minha mão, né? rsrs)

Até a próxima!

2 comentários:

  1. Acabei de ler sua entrevista e gostaria de tirar duvidas pq como goi falado a muito pouco material para estudo e os que tem sao completamente secretos parece ate que o meio bdsm tem um modo de nao querer iniciantes

    ResponderExcluir
  2. Pois é... é bem complicado começar as pesquisas mesmo.
    Mesmo depois de um tempinho a coisa continua meio nublada. A mioria dos sites tem sistemas de busca tão ruins que fazem a bagunça na minha estante parecer a perfeição. hehehehe
    Por isso que em junho eu fiz um post aqui sobre essa busca pelo mateial de estudo, como fazer, algumas ideias...
    Mas qual é exatamente a dúvida?
    Abraço

    ResponderExcluir