Páginas

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Da busca pelo material. Ou: Estudar. Onde, como e quem-será-que-faz-isso?

Caso encontre algum termo desconhecido, recomendo a utilização do meu Glossário BDSM, que está dividido em 2 partes (vide links a seguir): Parte 1 e Parte 2.

Sempre fui consideravelmente dominante nas minhas relações, com ressalvas a alguns momentos - e a um namoro específico que foi péssimo – mas a descoberta do meu eu-dominador, como já relatado, foi recente. A partir daí, começam as dúvidas e a busca pela solução e é desta busca que vou falar neste post.

Bom, o primeiro passo foi o mais difícil: descobrir o nome do que estava buscando. Ninguém acorda num belo dia e pensa “BDSM”. Esta parte, eu sinceramente não sei como acontece. Depende de ter sorte do assunto surgir, de ter algum conhecido que goste, de ter coragem de falar com alguém, enfim, são milhões de possibilidades...
Inicialmente, fui pro Google, aquele-que-tudo-sabe, e comecei minhas pesquisas. Inicialmente de modo bastante lento, sem saber direito no que confiar, no que tomar como verdade e o que seguir. Buscando termos, explicações básicas, et Cetera.
Em seguida, o passo natural pra mim foi buscar um grupo que viva isso, que conheça o tema. Ou seja, pessoas reais que possam me dar dicas pessoalmente ou virtualmente. Hoje em dia, o maior meio social do planeta é o Facebook, então corri pra lá e fui buscar os grupos. Você está aqui, ergo já passou desta parte.

No meu tempo fetichista pré-Facebook, tinha visto a palavra Fetlife em algum fórum, e achei que fosse um termo relacionado à pessoas que vivem o estilo. Pouco tempo depois de entrar no Facebook, a mesma palavra apareceu, mas mais especificada. Descobri então uma rede social internacional totalmente direcionada ao universo fetichista.
O Fetlife é, a priori, um tanto quanto complicado. Tem uma interface totalmente diferente das que estamos e estávamos acostumados aqui no Brasil, um sistema de grupos consideravelmente diferente e até mesmo a construção do perfil é diferenciada. Caracterizações de sexo, tipos de relações, posição no meio fetichista, fetiches que gosta e posição relativa à eles... É um mundo muito mais profundo e maravilhoso. No entanto, apesar de existirem grupos e pessoas brasileiras, o Fetlife é, essencialmente, em inglês, o que o torna um tanto quanto restritivo.

Ok, achei os textos, e aí?
Aí você lê tudo que puder. Leia muito, mas muito MEEEEEESMO. Pegue cada segundo livre do seu dia e mergulhe neste mundo.
Sim, ele é interminável. 
Sim, quanto mais você lê, mais descobre coisas pra ler.

Poxa, mas eu não sei inglês! =(
Aí, meu amigo, suas fontes de pesquisa vão cair drasticamente. O Brasil ainda é consideravelmente atrasado e não temos nem 10% do material disponível lá fora.  Você vai ter um esforço bem maior pra conseguir tirar proveito, mas pelo menos terá a vantagem de, teoricamente, poder entrar em contato com os autores e tirar dúvidas mais facilmente.

Beleza, já li bastante, já tenho uma base razoável. Agora falta a parte mais legal. A prática. O que eu faço?
A esta altura, já deve conhecer pessoas da sua região e já deve ter conhecimento dos eventos que acontecem. Caso não tenha ido a nenhum, Pegue sua vergonha, ponha num envelope, guarde no fundo do armário e VÁ PARA AS FESTAS!
As festas são sua melhor oportunidade pra conhecer melhor as pessoas, fazer novos amigos, observar cenas, apetrechos, comprar equipamentos e, principalmente, caso você já tenha conhecidos e/ou amigos no meio, aprender como se comportar e, talvez, pôr em prática a teoria, caso tenha alguém disposto a te ensinar alguma coisa na hora.

Caso você seja um Top, tem sempre um outro dominador (ou dominadora) que, caso goste de você, não se incomodará em ceder a submissa ou a escrava para uma cena rápida onde você pode praticar seus primeiros golpes (não gosto da palavra, mas não achei uma melhor agora, sorry).
Caso seja uma bottom, Pode requisitar a um Top de confiança (SEMPRE peça referencias. SEMPRE.) para aplicar os primeiros golpes em você.


Tá legal! Zas! Zas! Agora eu comecei, como continuo? Não sei mais onde procurar coisas, tenho algumas curiosidades e tenho medo de fazer besteira.
No cenário improvável de ainda não ter encontrado um mentor (ou um treinador), esta é a hora de buscá-lo(a). Sobre isto, é só olhar o post anterior : http://dilemasdeumdominiciante.blogspot.com.br/2014/06/do-mentor-e-do-protetor-quem-e-quem-e.html.
                   Só um detalhe – para bottoms, principalmente : mentores, treinadores e protetores NÃO TÊM ENVOLVIMENTO SEXUAL. Caso o mesmo exija, corra dele(a)!


Neste ponto, você já estará encaminhado e já deve ter bom senso e discernimento suficiente para ver o que é bom ou não para você e como alcançar as respostas para suas perguntas.
O importante é não parar de estudar nunca. Mais importante ainda é, como me foi dito um tempinho atrás: "cuidado pra não virar um expert em teoria, mas só teoria, hein?! AÇÃO, Gabriel! AÇÃO!".
Esta é a alavra chave: AÇÃO. Ação de pesquisar, de procurar, de ler, de treinar, de praticar, de curtir.
A partir daí é só alegria.

Seguem nomes de livros de grande valia para o aprendizado sobre este universo excitante e pervertido.
·         História de O – Pauline Réage
·         O diário de uma submissa – Sophie Morgan
·         Screw the Roses, send me the Thorns – Philip Miller e Molly Devon
·         SM101 - A Realistic Introduction – Jay Wiseman
·         The Ultimate Guide to Kink – Tristan Taormino
·         The Ethical Slut – Dossie Easton e Janet W. Hardy
·         The Leatherman’s Handbook I e II – Larry Townsend

Outros caminhos de pesquisa estão nos inúmeros blogs e sites colaborativos (alguns deles listados aqui ao lado -> ).

Espero que este texto te ajude a pesquisar, caso você seja um iniciante mais iniciante que eu, te ajude a rever seus passos e te inspirar a trocar informações caso esteja “no mesmo degrau que eu” e, caso tenham mais dicas, por favor, não deixem de comentar.


Até a próxima.

6 comentários:

  1. Excelente post! Sempre recebo muitos emails de pessoas que estão iniciando, vou indicar esse teu post e o blog de um modo geral para quem está começando. Parabéns e miaubeijos =^.^=

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, princess kitty! O seu já está aqui nas páginas recomendadas há um tempinho tb! hehehe
    Muito bom receber elogio de quem a gente admira!

    ResponderExcluir
  3. Não encontrei os blogs e sites recomendados.

    ResponderExcluir
  4. Excepcional! Estou iniciando no meio, ainda meio perdido, tenho acompanhado os posts novos.. na teoria tudo é lindo! Poderia ter um post sobre a etiqueta e os comportamentos para Tops

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Já tem um post sobre etiqueta. Dá uma olhadinha no post de Setembro de 2015

      Excluir