Páginas

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Impact play Warm up - Um adendo

Caso encontre algum termo desconhecido, recomendo a utilização do meu Glossário BDSM, que está dividido em 2 partes (vide links a seguir): Parte 1 e Parte 2.

Se você é mais detalhista, deve ter percebido que surgiu um novo botão na coluna aqui ao lado ------------------------------------->
Como todos sabem, a situação tá braba e escrever textos gasta um bom tempo (alguns podem levar mais de uma semana!) Então, se você gosta do blog (e acha que eu mereço), pode fazer uma doação e me ajudar a continuar postando e trazendo conteúdo de qualidade.



E aí, povo! Curtindo o blog? Curtindo a série "Impact Play"? (101, 102, 103)

Então, percebi que faltava um item IMPORTANTÍSSIMO em todos os textos que me passou batido (talvez pela obviedade), mas que, para muitos que estão iniciando é algo novo.



WARM UP ou AQUECIMENTO


No texto sobre Flogging eu citei na parte "Como usar um flogger", no item 1, que deve-se começar com um flogger leve para esquentar, mas não discorri sobre o assunto.

Pois bem, vamos lá!

Aquecimento é uma parte muito importante da sessão de Impact play. É normalmente tido como o momento em que o Top irá preparar o corpo do bottom para impactos mais fortes e intensos. No entanto, esse é apenas um dos objetivos.

O aquecimento é o que irá garantir que ninguém sofrerá demais logo de cara e que ambos os envolvidos entrarão no mesmo head space (popularmente conhecido como "estado de espírito").

É neste momento que o bottom irá se acostumar com o toque do Top, então vale tudo, passar as mãos pelo corpo do bottom, pequenas apertadas, beliscões suaves, tapas fracos... Nessa hora, deve-se gerar o maior contato possível para que o bottom relaxe a mente e prepare o corpo para o que está por vir.

Para parceiros de longa data, esse contato maior pode parecer um pouco exagerado ou, até mesmo, desnecessário, mas para parceiros novos, é perfeito para que o bottom se acostume com o Top.



LOW AND SLOW


Este é o termo em inglês para o início do spanking. Significa, literalmente, baixo e lento.

E o que isso quer dizer?

"Low" quer dizer que a intensidade dos golpes deve ser baixa no início, para evitar sustos, danos e lesões de longo prazo, além de não ser considerado nem um pouco prazeroso de forma geral (ok, tem quem prefira já começar sendo atropelado por uma cavalaria, mas são exceções).

"Slow" quer dizer que os movimentos devem ser mais lentos no começo, dando tempo para a absorção completa entre um golpe e outro.

Em uma sessão de impact play, isto pode ser visto claramente, ao notarmos o sangue vindo lentamente para a superfície da pele, deixando-a ruborizada (rosada, avermelhada).

Além de colocar todo mundo no estado de espírito da cena, o aquecimento ajuda a colocar cada um nos seus lugares e estimular uma sessão mais sensual, além de reduzir a chance de hematomas muito intensos (que muita gente evita por diversos motivos).



COMO AQUECER


Primeiro, um bom alongamento. Pra o Top, alongue principalmente os braços, as costas e o pescoço.
Para o bottom, se for rolar bondage, alongue bem o corpo todo. Se não for rolar, um alongamento rápido de pernas e costas já vai ajudar.

Comece com os toques (aqueles que eu citei ali em cima). Carícias, apertões no peito, costas e bunda, pequenas torções nos mamilos, uma pegada mais intensa na nuca... isso tudo vai acabar parecendo uma massagem (e serve no aftercare tb)

Tapas suaves misturados com os apertões já podem ser feitos.

Todo mundo molhadinho e durinho?




CAAAAAAAAAAALMA!

Agora vocês podem começar com os instrumentos de fazer marquinhas, mas comece LOW AND SLOW.
Os tapas podem ser mais fortes que antes, mas não exagerados. Se tiver mais de um flogger, comece com o mais suave e leve deles. Se tiver mais de uma chibata, use a mais macia. 

Use esses instrumentos como uma extensão do seu corpo e vá passando gradualmente das carícias e pequenos toques rápidos para toques mais fortes e menos carinhosos.

Pode mesclar uma sequencia de golpes suaves de um flogger leve com um tapa mais forte, ou vários tapinhas de chibata recheados de um esporádico golpe mediano com flogger. 

Vá reduzindo a quantidade de golpes suaves e aumentando os medianos. Mantenha os medianos e vá inserindo os fortes aos poucos.


Escalada gradual da intensidade


A chance de orgasmos nessa situação é incrivelmente alta, principalmente para masoquistas.

Alternar os movimentos e quebrar um pouco a ordem pode gerar surpresa e "baixar o clima" um pouco, aumentando a tensão e gerando aquela sensação de curiosidade no bottom.
Movimentos ritmados e repetitivos tendem a pôr o bottom em um "transe". Explore bastante essas possibilidades, mas fique atento ao bottom para que este não "se perca" e entre num clima ruim, o que iria acabar automaticamente com a sessão e potencialmente deixá-lo com medo do Top.

Fazendo tudo isso com carinho, cuidado e atenção, você, Top, garante que o bottom siga um caminho levemente inclinado em direção ao subspace/bottomspace/o-nome-que-você-quiser-dar/eu-chamo-de-Nárnia.

Dessa maneira, você, Top, se desgasta menos por estar aumentando gradativamente a intensidade muscular exigida, e vai se aquecendo também. Literalmente. (eu fico quase febril, suando mais que a bunda do capiroto no caldeirão do huck inferno)

Você, bottom, se tiver uma experiencia dessas, vai se sentir "subindo" pouco a pouco, até entrar naquele estado mental onde tudo o que está acontecendo se mistura e a noção de tempo se perde. Quando a confiança no Top existe e é alta, essa "perda de consciência" se transforma em uma entrega absoluta, deixando ambos em um head space magnífico.

Para o Top sádico, cuidado nessa hora para não entrar em Top space e perder a noção das suas ações. 

...

Se tudo deu certo, foi feito direitinho, todos estão bem, ao final da sessão, ambos estarão experimentando picos hormonais incríveis e vale MUITO a pena aquele banho de banheira seguido de um aftercare lento e bem carinhoso.

Tops, tenham sempre um chocolate na bolsa de acessórios para os bottoms. Isso ajuda a recuperar e estabilizar os níveis de serotonina do bottom.

Durante a sessão, não se esqueçam de beber água pra hidratar, principalmente se você, assim como eu, sua muito.



TERMINANDO A SESSÃO


Existem dois caminhos possíveis para encerrar a sessão. Um é terminar do jeito mais forte, intenso e impactante possível, onde se aumenta gradativamente como explicado ali em cima e se mantém no topo até a hora que ambos acharem que deve encerrar.


Queda brusca da intensidade ao terminar no clímax


O outro, é voltar pelo mesmo caminho que se foi, ou seja, reduzir lentamente a intensidade e velocidade dos golpes, alternando entre as variações, até chegar naquelas carícias de novo.


Redução gradual da intensidade ao fazer o caminho inverso



Ambos tem seus prós e contras.

No primeiro, a chance do bottom sofrer um drop imediatamente após a sessão é maior, visto que a produção dos hormônios que atuam nessas situações (vou fazer um texto sobre isso em breve, relaxa) é encerrada "no susto". Quando o corpo entender que não precisa mais produzir esses hormônios na velocidade e quantidade que estava produzindo, imediatamente são liberadas substancias que irão anular aqueles efeitos e aí, meu camarada... babau. É choro e tremedeira na certa.
Se você tem um bom relacionamento com o bottom, tem segurança para administrar essa situação e foi informado pelo bottom de que isso pode ser feito, cai pra dentro que é só alegria (e é um show à parte se for feito na presença de outras pessoas que sabem o que está acontecendo).

No outro caminho, todos esses riscos são minimizados e o Top acaba entrando automaticamente no aftercare, deixando o bottom deslizar para a calmaria de um jeito mais sutil. Muitos recomendam que pessoas inexperientes sigam este caminho, justamente para evitar riscos maiores. 

Eu gosto de ambos, já fiz de ambas as maneiras e foi bem legal dos dois jeitos. Cabe a cada um experimentar e se arriscar (sabendo os riscos que corre) com seu parceiro. Se você tem em mente todos os riscos e cuidados que deve ter, pegue seu bottom e vá se divertir.


É isso aí, pessoal.
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário